quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sem spoilers

Esse post é originalmente de março de 2014, só pra constar ;)




Por fim assisti o 4º filme de Bleach! Não deixou nem um pouco a desejar, na minha opinião. Gostei da história rápida, sem muitas delongas; da participação mais focada nos protagonistas; e principalmente do vilão - forte, foda, sarcástico e imprevisível.

Acho que, enfim, terminei de assistir tudo relacionado a esse anime. Os 366 episódios que saíram (sim, assisti os fillers), os 4 filmes, e mesmo OVAs. Baixei toda a trilha sonora do Shiro Sagisu, e diversos AMVs feitos por fãs. Me empolguei muito com essa história distinta e bem elaborada, cheia de personagens carismáticos e enredos inteligentes de Tite Kubo, desde 6 anos atrás, quando o Kabelano me apresentou pela primeira vez o "GOOOOOOD MOOOOOORNING IIICHIGOOOOOO!!!!!!"

Vou aproveitar e expor aqui um desabafo, ou talvez apenas uma opinião, mesmo. E escrevo enquanto ouço essa fodalhástica trilha sonora do 4º filme, do momento mais apelão de todos!





Muitas pessoas não conhecem a satisfação que um anime, ou qualquer outro enredo/animação longo, seja um seriado, livro, minisérie, enfim, pode trazer. Não entendem a sensação de envolver Tempo - algo que, como vi alguém compartilhar hoje, é algo que jamais volta, então devemos escolher bem no que devemos investí-lo. Tempo em algo tão longo, que retorna tantas emoções e surpresas de uma história incrível e bem elaborada.

Ilustrando melhor o que quero dizer: Não tem valia eu comentar com qualquer amigo sobre minha sensação após assistir isso tudo. Pois, por mais que eu explique ou dê enfase, ELE NÃO VAI ENTENDER essa sensação. Não irá entender a sensação de ter dedicado pelo menos 7320 minutos da minha vida a entrar nessa história e me impressionar com seu desenrolar (sem contar repetições e o tempo que esperava para cada episódio).

Somente após assistir os 300 episódios é que consigo sentir o PRAZER em ver o Aizen se explodir ao meio! Somente após tanto treinamento e sofrimento consigo ver e achar foda o Getsuga Tenshou com a máscara no vilão dos clones (e esse FOI DIFÍCIL!)! ESSE PRAZER IMENSO não é passível de ser sentido e compreendido por quem não concedeu tanto tempo de sua vida a entender e participar da história como um todo, vendo COMO FOI DIFÍCIL, COMPLEXO, e teve MUITA HISTÓRIA antes disso acontecer!

Por mais que eu queira expor a eles tudo isso, eles não irão compreender. E é um pecado mortal assistir o final, ou à cenas importantes pelo simples fato de serem "fodas" sem ter visto o que desenrolou e deu base para todos aqueles acontecimentos! Ao fazer isso se QUEBRA a história, pois, ou não sentirá a FODALHÃOZICE do momento, ou já terá ciência daquele fato importante se resolver assistir no futuro! De quê adianta, assim?
Por isso que me limito apenas a dizer ASSISTE QUE É BOM, e jamais mostro alguma cena ou momento importante.

Dentre muitos, muitos outros exemplos, escolhi esse para ilustrar meu ponto. Mas uma situação parecida foi a que tive quando li as quase 2000 páginas de MUSASHI, e visualizei o confronto final na ilha de Fukushima. Só alguém que leu e visualizou aquelas 2000 páginas de histórias em que os 2 espadachins viriam a se encontrar pode compreender a imponência daquele momento!
E sentir isso, ao ver o braço se arrepiar!

Por fim, os momentos de assistir o Dream Credits de Samurai Warriors 2, meu jogo favorito. Aquele vídeo não é algo que se possa assistir a qualquer momento... Mas apenas após um Story Mode inteiro de lutas, guerras, MUSOU, berros, parceria, I am Invencible! e No enemy shall Ever surpass me! Após passar uma tarde inteira em função disso e desfrutar desse momento, assistir fragmentos da história de cada personagem, com a música plena ao fundo... Esse momento é que vale. Com esse fundo, esse histórico, essa Motivação que suporta esse ato aparentemente tão simples, mas que é fruto de tanto prazer...

Creio que é isso dá Intensidade à vida! E isso é algo que quero muito!

Fica aí meu parecer e desabafo.
Bleach é um anime Completo. Mas para quem for assistir, não menosprezem o começo. Dediquem seu tempo, sua atenção. E o mesmo vale pra qualquer história - anime, mangá, jogo, livro, série - que decidirem acompanhar. E evitem spoilers, pois eles apenas quebram toda a emoção, esse tremor. Sentir esse arrepio é a grande graça de tudo isso! x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário